NO TRABALHO COMO LIDAR COM O CHEFE

7 11 2008

Chefes prepotentes, colegas insuportáveis, não á como contorná-los. Não se deixe intimidar. Aprenda a lidar com quem lhe insiste em infernizar a sua vida profissional.

 

Nunca seja agressiva com um agressor.

Fale com voz baixa e devagar.

E atenção à linguagem corporal: braços cruzados, mãos nas ancas, dedo indicador espetado e gestos bruscos são posturas desafiar, que impelem ao confronto

 

Tente nunca reagir na hora de discussão procure que a pessoa se acalme sozinha e depois de ânimos mais arrefecidos procure e tente mostrar os seus pontos de vista, mas tenha em atenção aquilo que vai dizer tem de ter um discurso bem argumentado e bem persuasivo.

 

Colegas invejosos também é um grande problema tente agir da mesma forma, não responda na hora do calor da discussão. Seja ponderada nos seus actos e acima de tudo não leve as coisas demasiado a sério, rir-se e recorrer ao humor é o melhor que pode fazer em todas as situações.

 

Porque infelizmente á pessoas que nasceram para cair em graça e outras para serem engraçadas. O melhor é cair nas graças, mas se não for assim seja mais esperta.

 

Se precisar procure um psicólogo para ajudar nas horas de mais stress e ajudar a ultrapassar alguma situação mais complicada.

triskele-marca


Ações

Information

3 responses

25 06 2009
suzana costa cavalcanti de sousa

Em várias situações dou rizadas no trabaljho de pessoas que se acham, chefes que se sentem, eles acham que as vezes me faço de boba, e as vezes eu os acho panacas… ô coitados e obstinados…

17 02 2011
Jessica

Nao suporto a minha cheFe ela acha que sempre esta certa mesmo eu mostrando a verdade as claras na Frente dela ela nao se deixa passar por errada ou injusta e nao ve a possibilidade de me deixar crescer na empresa

24 03 2011
triskele

Olá Jessica,
Hoje é o prato do dia por vezes temos razão mas os chefes não veêm ou ignoram, por vezes mais vale ter calma e tentar falar com calma, e nunca impondo a nossa razão, temos de usar um vocabulario mais eu penso que, o que acha de,… entre ouras formas de falar, nunca mostramos que somos os donos da verdade, porque faz entrar em choque e evitar falar com arrogância, ou de uma forma respondona!
A que tentar ter calma pois quem manda sabemos quem é! e as vezes os chefes sabem que a pessoa tem razão mas não a querem dar, por isso mais vale não insistir e passar a frente. Para evitar consequências maiores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: