COMO ACALMAR AS CÓLICAS DO SEU BEBÉ

4 09 2008
  • Os primeiros 3 a 4 meses de vida, são um período em que é comum o bebé sofrer de cólicas, devido à quantidade de alimentos que precisa de ingerir para aumentar o seu crescimento e o peso nesses primeiros meses, o que pode provocar indegistões e gases.
  • Além disso se o bébé está a ser amamentado pode ter cólicas devido aos alimentos que a mãe consome.
  • Para evitar essas cólicas a mãe deve evitar alimentos agressivos, nomeadamente os lacticínios, o chocolate, o pepino, os pimentos, os citrinos, as favas, os brócolos a cebola e tudo o que tenha cafeína ou refrigerantes.
  • Para ajudar o bebé quando está com cólicas a mãe deve evitar STRESS porque eles sentem e afecta-os, depois deve tentar ajuda-lo massajando a barriga ou aconchegando-o com um saco de água quente sobre a barriga. No dia-a -dia é importante perceber, se o bebé se sente melhor e mais confortável com música calma ou se prefere estar num ambiente silencioso e com luz fraca para saber como agir nos momentos de maior aflição do se bebé.

Se quiser saber mais sobre a alimentação adequada para grávidas e bébés clique no meu blog http://saiba-viver.blogspot.com


Ações

Information

13 responses

11 11 2008
raquel santos

o meu bebe tem colicas quase durante 24h/dia. Tem muita dificuldade em adormecer, e qd o consegue ao fim de 30 minutos acorda a chorar e a esticar as pernas, muito vermelho e contraido. No total não dorme mais do que 6h/dia. Nada o consola. Passa grande paete da noite a “puxar” e a fazer ruidos esquesitos! neste momento já está com 2 meses e é asssim desde que nasceu. Gostaria que alguem me ajudasse! Será isto normal?

29 04 2012
Flavia

meu bebe(desculpe nao acentuei pq estou no ipad) tem 2 meses e tbm estava com os mesmos sintomas, nossa eu nao dormia e ja estava exausta. O pediatra dela passou flagas eum calman p ela dormir. Este ea base de passiflora ou seja, maracuja e maravilhoso ela esta dormindo super bem.

23 09 2012
giredo

que pediatra

12 11 2008
triskele

Olá Raquel,
Bom se o seu bebé sofre de colicas o melhor, e seguir algumas das dicas do meu blog, mas parece que as colicas do seu bebé são fortes, deve consultar o Pediatra para ele poder administrar alguma coisa que o ajude.
As cólicas nos bébes são uma reacção ao funcionamento dos intestinos e aos alimentos que ingerem, já que na barriga da mãe os intestinos não trabalham da mesma forma.
Pode haver uma nessecidade de trocar o leite que ele esta a beber, por um mais fraco.
Mas só o pediatra do seu bébé vai saber lidar com isso.
Deve de recorrer a ele o mais breve possível.

Atentamente,
Triskele

27 01 2009
Sofia

O meu Manuelito também tinha bastantes cólicas. Felizmente o meu pediatra falou me no aero-om. Agora dou lhe umas gotinhas faço lhe uns carinhos a as cólicas desaparecem!

30 03 2009
Rute Santos

Diz no seu artigo que os bebés sentem o stress das mães e que isso é péssimo para as cólicas. É realmente assim, porque quando eu me sentia mais stressada a minha Maria parecia ainda ficar pior das cólicas. Agora mantenho-me sempre tranquila e fiquei fã do Aero-OM, são umas gotas maravilhosas super eficazes para combater as cólicas.

11 08 2009
idilio

Oie.Sou papai á 5 dias ,é a minha primeira filha.Grande parte do dia ela ate consege dormir,mas aí ela sente a dorzinha e se estica e se torçe muito energeticamente acompanhado de um choro crescente.A mamae nao tem leite materno e daí usarmos suplemento recomendado pelo medico.Penso e me teem dito que as colicas poderao devido ao adptar do leite lata ao organismo,pois torna o funcionamento instestinos dificil.Quando o caso chega a praticament um dia sem sujar fralda e as dores nao acalmam aí se aplica o BEBEGEL e pouco tempo depois sai uma muda de fralda.e a bebe fica tranquila,ou por hras ou por apenas minutos.é dificil escutar o choro e saber ke nada +se pode fazer…nigem disse k is ser facil ne?!

29 01 2010
MAGDALENE & MARCOS SÁ

BOA NOITE!!!
MEU FILHO TEM 14 DIAS E ESTA SENTINDO MUITA COLICA, E TBM GOLFA MUITO. ARROTA BEM E QUERIA SABER O MOTIVO DE TANTA COLICA. ME AJUDEM AGUARDO RESPOSTA
MEU NOME É MAGDALENE BOAVENTURA

30 08 2012
Marcela

O sistema gastrointestinal do bebe ainda é imaturo e, como os movimentos peristalticos ainda não estão bem ritimados, pode vir a desenvolver os gases que dão a dor de cólica. Minha bebe estava com muitos gases também e a pediatra pediu que desse Motilium (1 gota para cada quilo) antes das mamadas que fizesse referencia ao café, almoço e jantar, passou também Mylicon Antigases (4 gotas de 8/8h), troquei o Nan que antes era o Confor pelo Nan HA. Essa coisas resolveram o problema e hoje ela solta muitos punzinhos.

17 11 2011
Claudete Rocha Silva Rosa

ola minha bebe tem dois meses e sente muita colica,evito todos os alimentos que possa aumentar essa dor,mas parece que nada resolve.Nos ultimos dias ela passa praticamente 14/15 horas acordada isso e normal,ela e muito faminta e quer passar a maior parte do tempo no peito,chega doer os mamilos de tanto que ela puxa sera efeito da colica.Quando poderei intercalar a mamadeira ja que daqui a tres meses voltarei a trabalhar.

21 11 2011
Aline

olá meu filho esta com 4 meses e chora muito dia e noite ,eu acho que é muita colica ele solta muito gases e faz coco todos os dias eu dou simeticona 7 gotas ele pesa 6,200k mas nao faz eveito nao sei mas o que fazer estou super cansada me ajude ja levei no pediatra e nada.

3 01 2012
triskele

olá, o seu desespero é natural, mas nestes casos só o pediatra pode ajuda-la a ter uma solução.
Fale com o médico sobre o leite ou papas que o seu filho está a comer e ver se o médico descobre.

5 05 2014
keilly oliveira

tenho uma sobrinha de 15 dias, ela chora muito durante a noite, minha irmã fica desesperada, eu a ajudo da seguinte forma; faço o bebê arrotar, depois faço uma massagem suave e a coloco sobre meu peito cantando música de ninar. um ambiente calmo proporciona um alívio da dor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: