MANTENHA A BOA FORMA DO VERÃO

26 08 2008

Uma sopa de legumes caseira no início do jantar é uma boa maneira de combater a fome e os excessos assim vai comer menos quando servir o jantar.

– Coloque uma colher de chá de Vinagre de Cidra entre cada refeição (almoço e jantar) durante uma semana não mais para cortar a gorduras e também ajuda a perder peso.

 

 

-Olhe pela sua cintinha de vespa!

 

Em vez de ficar obcecada com a balança guie-se pelas suas roupas especialmente as calças de ganga, e veja o que comeu a mais para que elas deixassem de servir!

Corte nas bolachinhas á noite, e reduza as proporções da comida!

Vai eliminar sem esforço os quilinhos a mais ou aquele pneuzinho que ganhou.

 

-Antes de comer Pense!

 

Antes de colocar uma bela garfada na boca pense se é fome ou vontade de comer!

Comece por comer os legumes e deixe ficar as gorduras da carne ou a pele do frango e evite molhos.

Tente mastigar de vagar a comida!

Não basta perder peso mas procurar ter também uma alimentação saudável, saber distinguir quais os alimentos a comer e a evitar!

 

-Mantenha uma barriga lisa

 

Os produtos lácteos com bifidus e outras bactérias benéficas ajudam não só a fortalecer o sistema imunitário mas também ajuda a regular o funcionamento do intestino – o que ajuda na assimilação dos nutrientes e a evitar os inchaços.

 

– Beba Água

 

Quando regressar ao trabalho não se esqueça de beber água, faça um esforço para beber com regularidade: para além de ter uma acção drenante (anti-inchaço) também é desintoxicante, ajuda a controlar a fadiga e a fome.

 

-Olhe pelos seus abdominais

 

Faça os seguintes exercícios, são 3 e fáceis de praticar em casa:

 

1)      Com os joelhos levantados e em ângulo recto, braços ao longo do corpo, queixo colocado ao peito e barriga contraída, eleve as costas como se fosse levantar-se e torne a baixá-las.

2)      Sentada, com os braços cruzados, calcanhares perto das nádegas, barriga para dentro, incline-se como se fosse deitar as costas e torne a subir expirando.

3)      Sentada calcanhares um pouco afastados das nádegas, leve o ombro direito ao joelho esquerdo e depois troque. Siga o movimento com o olhar.

 


Ações

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